Uma das práticas mais importantes, em termos de segurança e proteção de estruturas, que alguém pode fazer é a impermeabilização em piscinas.
Se você tem uma piscina em casa e nunca realizou a impermeabilização da mesma, então já deve ter sofrido com muitos problemas.
Quantas vezes você não percebeu manchas indesejadas nos azulejos? Quantas vezes não observou o vazamento de água que não deveria ocorrer?
Tudo isso está relacionado com a não impermeabilização da estrutura da piscina, que é um local que está em contato permanente com água e umidade.
Pensando nisso, esse artigo tem o objetivo de mostrar quais são os principais motivos para realizar a impermeabilização em piscinas.
Quer saber tudo a respeito desse assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final para conhecer todos esses motivos!
1- Evitar os males da umidade
Por estar em contato constante com a água e a umidade, entre todas as áreas frias a piscina é a que merece a maior atenção em termos de impermeabilização.
Quando não impermeabilizada, sua piscina pode sofrer com os males da umidade, à medida que ela vai atravessando as estruturas para o local em que foi construída.
O excesso de umidade pode ser responsável pelo surgimento de mofo, bolores e pelas manchas desagradáveis que ninguém gosta de ver nos azulejos da própria piscina.
Portanto, esse é o primeiro motivo pelo qual você deve realizar a impermeabilização em piscinas.
2- Evitar o surgimento de vazamentos
Um dos males mais comuns que costumam acometer as piscinas não impermeabilizadas é o surgimento de vazamentos.
Eles tendem a começar a surgir com o tempo, trazendo sérios problemas para a estrutura da piscina, corroendo as armações e inundando a área ao redor.
Aliás, uma das formas de observar se a sua piscina está sofrendo com o problema da estanqueidade é verificar se a água está baixando com rapidez, acima do que seria o normal para a causa ser a evaporação.
Assim, a impermeabilização em piscinas evita os problemas de vazamento de água, que podem resultar em uma alta na conta de água.
3- Redução de custos com manutenção constante
A não impermeabilização em piscinas pode vir a trazer sérios problemas na estrutura, o que faz com que seja preciso realizar manutenções de maneira constante.
A corrosão das estruturas e o concreto deteriorado podem fazer com que você precise realizar obras de reparo na sua piscina, causando sérios custos que poderiam ser evitados.
É por isso que vale a pena, principalmente para você que ainda está construindo a sua piscina, investir em um procedimento de aplicação de um impermeabilizante, como a manta asfáltica, pensando já no futuro.
Aliás, entre os materiais que você pode escolher para a impermeabilização, não há dúvidas de que a manta asfáltica é um dos melhores do mercado.
Como você viu, a impermeabilização em piscinas é uma técnica extremamente importante para manter toda a estrutura em perfeitas condições e evitar possíveis problemas, como vazamentos, fissuras, trincas e manchas no local.
Neste texto, mostramos a você quais são os motivos principais pelos quais se deve investir na impermeabilização dessa estrutura. Esteja ela já pronta ou ainda em fase de construção, o que exige menos trabalho.
Para poder ter uma piscina bem impermeabilizada, você pode contar com os serviços da Imperbuild. Somos uma empresa especialista na impermeabilização de estruturas. Além de contar com profissionais qualificados e materiais de 1ª linha.
A Imperbuild tem o jeito certo de impermeabilizar
Conte conosco, da IMPERBUILD, para garantir que o serviço será feito com qualidade e segurança na sua residência!
Entre em contato com nossos especialistas e solicite seu orçamento pelo Tel: (11) 2786-6000.
Aproveite e curta nossa página no Facebook