Impermeabilizar laje antiga é imprescindível para conseguir evitar ou acabar com problemas tais como infiltrações e goteiras que venham a surgir através da estrutura.

Isso é muito comum em construções mais antigas e que nunca tiveram o método de impermeabilização trocado, o que faz com que o mesmo já não seja eficiente para proteção.

Então, quando chega o momento de refazer a impermeabilização de laje antiga, como solucionar esse problema?

Para saber tudo a respeito do assunto, não deixe de acompanhar esse artigo até o final!

4 dicas de como impermeabilizar laje antiga

1- É preciso retirar a manta asfáltica antiga

A primeira dica a respeito de como impermeabilizar laje antiga é retirar a manta asfáltica que já está na laje e que não surte mais efeito, não cumprindo a função de impermeabilização.

Um erro muito comum é as pessoas acharem que é possível sobrepor uma nova manta asfáltica sobre a antiga, o que acaba por acarretar sobrepeso para a laje.

Por isso, é necessário quebrar todo o piso e o contrapiso, deixando a manta asfáltica antiga exposta para que a mesma seja retirada por completo.

Após essa retirada é que será possível, então, colocar o novo impermeabilizante para proteger a laje contra qualquer presença de água ou umidade.

2- Limpeza da laje é essencial

Após a retirada da manta asfáltica antiga, o próximo passo para impermeabilizar laje antiga é realizar a limpeza da superfície.

É preciso retirar a poeira, entulhos que tenham se formado, pregos, óleo e qualquer outro tipo de material que esteja presente no elemento estrutural que está exposto.

Além disso, a limpeza permite que se inspecione outras possíveis falhas que existam na estrutura, como é o caso das fissuras.

Depois de limpa e inspecionada corretamente, então a laje antiga está pronta para receber a nova manta asfáltica que irá impermeabilizar toda a estrutura.

3- Aplicação da impermeabilização dos métodos

A próxima dica é a impermeabilização usando a manta asfáltica, que é comercializada sempre em rolos, e que deve ser aplicada com o auxílio de um maçarico.

Esse maçarico irá servir com a finalidade de aquecer a manta asfáltica e de promover a aderência da mesma à superfície.

Depois de aplicada a manta asfáltica, o próximo passo é fazer o contrapiso, que será responsável por revestir e proteger o impermeabilizante contra choques mecânicos.

Essa nova manta que foi aplicada para impermeabilizar laje antiga deverá ter vida útil entre 5 a 10 anos, desde que seja colocada da forma certa.

4- Contratar uma empresa especializada

Talvez essa seja a dica mais importante a respeito de como impermeabilizar laje antiga, pois irá fazer toda a diferença no resultado final.

Tendo o acompanhamento de uma equipe especializada e que tenha experiência no ramo, você irá garantir que a impermeabilização será feita da forma certa.

Essa garantia proporciona a você a segurança de um serviço bem executado e de uma impermeabilização sólida e durável de acordo com a vida útil esperada para a manta asfáltica.

Nesse quesito, nós da IMPERBUILD podemos lhe auxiliar com um serviço de qualidade feito por profissionais qualificados.

A Imperbuild tem o jeito certo de impermeabilizar

Como você viu, prédios antigos sempre precisam ter a impermeabilização da laje renovada, sob o risco de sofrer com problemas tais vazamentos, fissuras e goteiras originadas pela presença de água e umidade.

Neste texto, mostramos a você algumas dicas importantes a respeito de como impermeabilizar laje antiga da forma correta.

Conte conosco, da IMPERBUILD, para garantir que o serviço será feito com qualidade e segurança na sua residência!

Entre em contato com nossos especialistas e solicite seu orçamento pelo Tel: (11) 2786-6000.

Aproveite e curta nossa página no Facebook