A umidade no rodapé da parede é extremamente preocupante para toda a superfície se não tomadas às devidas providências para contê-la.

Esse, que é a junção entre o piso e a parede, é um local em que costuma aparecer água de infiltrações, começando a surgir manchas de baixo para cima em toda a parede, espalhando-se aos poucos.

E o que fazer para conter a umidade no rodapé da parede?

Isso é que você verá, a partir de agora, nesse artigo completo sobre o tema!

O que fazer para conter a umidade no rodapé da parede?

A primeira dica é que você deve ficar atento sempre que os primeiros sinais de uma possível infiltração surgirem, como é o caso das manchas e das bolhas no rodapé da parede.

Sempre que o problema for combatido com rapidez, os estragos serão bem menores para a estrutura como um todo, necessitando de reparos bem menos custosos.

Se você mora ou trabalha em um local locado, a dica é sempre avisar o quanto antes aos donos do prédio para que as devidas providências sejam tomadas.

Uma das partes mais difíceis do combate a umidade no rodapé da parede é descobrir a origem do vazamento, para que ele seja reparado o quanto antes.

Para isso, contratar uma empresa experiente é essencial para que seja feita uma vistoria completa em todos os pontos visíveis da umidade e que eles todos sejam reparados.

Monitoramento do ponto de infiltração

O ponto de infiltração que deu origem à umidade no rodapé da parede deve ser monitorado com frequência, pois se a umidade for interrompida, então significa que o reparo foi positivo e deu certo.

Entretanto, se a umidade continuar significa que é preciso de uma análise mais aprofundada para saber o que ocorre e, assim, descobrir de vez o que está acontecendo.

Muitas vezes a infiltração nem é no próprio apartamento, mas sim em um imóvel vizinho, ao lado ou em cima, por exemplo.

Quando não é possível identificar o ponto de infiltração facilmente, então é realizada a exclusão do mesmo até encontra-lo.

Uma dica é aplicar corante para saber se o vazamento de água está vindo da rede de esgoto ou da rede de abastecimento.

Assim, ao aplicar o corante na água que vai para o esgoto é preciso esperar alguns dias e ver se a mancha da umidade no rodapé da parede ficará da mesma cor.

Caso a mancha não mude de cor, então o vazamento vem diretamente da rede de abastecimento e é preciso realizar os reparos corretos para evitar a infiltração de continuar.

Como você viu, é essencial ficar atento a umidade no rodapé da parede para garantir que quanto antes a mesma possa ser identificada e reparada, garantindo assim a contenção de danos.

Neste texto, mostramos o que fazer ao perceber que há a presença de umidade no rodapé das paredes do seu imóvel, descobrindo de onde vem a infiltração e o que fazer para contê-la.

Aproveite e curta nossa página no Facebook